Sinner e o seu treinador doam 12.500 euros para combater coronavírus

Por Tiago Ferraz - Abril 7, 2020
jannik-sinner

O jovem italiano Jannik Sinner e o seu treinador Ricardo Piatti estão juntos também fora do court e na luta contra a pandemia de coronavírus.

Com efeito, Sinner e Piatti fizeram uma doação de 12 500 euros para a cidade de Bérgamo, uma das mais afetadas pela pandemia, através da fundação Cesvi que vai utilizar este valor em material de emergência sanitária.

Numa publicação colocada nos últimos dias nas redes sociais, o jovem italiano diz-se “orgulhoso de ser italiano” e deixa um apelo à união de todos.

«A união que há em Itália durante esta crise de coronavírus tem sido incrível. Entre os milhares de italianos que têm ajudado nesta crise eu quero destacar e aplaudir os cerca de 250 voluntários que vieram até Bérgamo para construir um hospital de campanha em apenas 8 dias. É esta união que nos vai levar a passar por cima deste período. Eu quero fazer a minha parte e por isso eu, a minha equipa e o Ricardo Piatti vamos doar 12 500 euros para a fundação Cesvi para ajudar nas emergências médicas em Bérgamo. Eu estou orgulhoso de ser italiano e da nossa união. Vamos sair disto mais fortes. Cuidem-se», revelou.

Mais um excelente momento protagonizado pelo um tenista profissional depois de Rafael Nadal e Paul Gasol, Roger Federer e Mirka, Djokovic e a sua esposa e também o australiano Nick Kyrgios já terem contribuído para a ajuda ao combate do coronavírus.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.