Sinner é o sétimo tenista da história com 50 milhões de dólares em prize money

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 27, 2025

Jannik Sinner acrescentou mais um troféu ao seu palmarés, ao conquistar o ATP 500 de Viena. Além disso, também acrescentou mais valor à sua conta bancária, até porque quebrou uma barreira simbólica no que a prize money diz respeito. É que o transalpino tornou-se no terceiro tenista da história a chegar aos 50 milhões de dólares em prémios monetários.

O número dois do Mundo já amealhou 50.460.897 dólares, estando numa lista que conta com Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer, Andy Murray, Alexander Zverev Carlos Alcaraz. O Big Three está todo acima dos 130 milhões, sendo que Djokovic já ultrapassou os 190.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt