Sinner é o oitavo da história a manter-se perfeito nas três primeiras finais de Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 26, 2025

Três em três para Jannik Sinner. O número um do Mundo continua perfeito em finais de Grand Slam, depois de bater Alexander Zverev para defender o título no Australian Open, juntando este troféu aos encontros decisivos que venceu no Australian Open e no US Open, ambos na temporada passada.

Trata-se de um registo notável, já que apenas outros sete tenistas na história foram perfeitos nas três primeiras finais de Majors: Jimmy Connors, Bjorn Borg, Stefan Edberg, Gustavo Kuerten, Roger Federer, Stan Wawrinka e, mais recentemente, Carlos Alcaraz.

Entre todos estes, apenas dois estenderam a perfeição. Carlitos vai em quatro finais seguidas sempre a vencer Grand Slams, ao passo que o recorde pertence a Federer, que conseguiu o impressionante feito de conquistar as suas sete primeiras finais em Majors.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt