Sinner é o número um do Mundo com maior percentagem de vitórias da história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 23, 2025
Foto: EPA

Jannik Sinner aterrou no primeiro lugar do ranking ATP depois de Roland Garros na temporada passada e de lá ainda não saiu, contabilizando já 59 semanas na frente. Ora, o italiano tem sido de tal forma autoritário até este momento que detém uma marca história nesta fase.

É que Sinner é o número um com percentagem mais alto de vitórias na história do ATP Tour. O italiano tem 91,9% de triunfos, batendo pela mais ínfima das margens o sueco Bjorn Borg (91,89%). Seguem-se Jimmy Connors (89,69%), Ivan Lendl (89,39%), enquanto Roger Federer ficou com 88,5%, Novak Djokovic tem 86,1%, Rafael Nadal terminou com 85,9% e Carlos Alcaraz detém 78,6% de eficácia. Resta agora saber como irá evoluir esta estatística para Sinner.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt