Sinner e o dinheiro da Arábia Saudita: «É importante para o ténis»

Por José Morgado - Outubro 21, 2025

Jannik Sinner não se conteve ao abordar um dos temas mais discutidos no mundo do ténis: a Six Kings Slam, o envolvimento da Arábia Saudita e o peso do dinheiro. O número dois do mundo foi direto e transparente na sua análise. “Sabemos porque é que as pessoas jogam lá; não é segredo para ninguém. Mas não devemos esquecer a verdadeira razão pela qual jogamos: temos uma grande paixão pelo ténis, gostamos de nos divertir”, afirmou o italiano.

Sinner reconheceu, contudo, a importância estratégica do país para o crescimento da modalidade. “A Arábia Saudita é importante para o futuro do ténis, pode trazer-nos muito, também ao nível dos adeptos. Os melhores jogaram lá para apresentar o ténis da melhor forma possível. É só isso”, concluiu o tenista, sublinhando a necessidade de equilibrar paixão e negócio no desporto.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com