Sinner e o caso de doping: «Passei pelo mesmo processo de outros tenistas mas…»
Jannik Sinner voltou a ser questionado sobre o seu caso de doping enquanto luta para chegar longe em Wimbledon. O número um do Mundo viu um jornalista polaco comparar o seu caso ao de Kamil Majchrzak, que ficou suspenso durante um ano, sendo que explicou as diferenças.
“Tive condições para contratar um advogado de grande prestígio porque tenho dinheiro que outros não têm e que ganhei por mérito próprio. Passei pelo mesmo processo de outros tenistas na minha situação, não tive um tratamento diferente, mas se calhar a minha defesa foi mais eficaz porque tenho os melhores à minha volta. A ITIA demora o mesmo a dar resposta a todos, sei que houve decisões controversas no passado, mas o meu caso foi analisado ao detalhe várias vezes e sempre se provou a minha inocência”, apontou.
Sinner traçou ainda outra comparação. “Se puder ajudar em algo adorava, mas essa não é a questão. Se isto me tivesse acontecido quando tinha 18 anos, possivelmente não teria podido defender-me como fiz agora, com dinheiro disponível para formar uma grande equipa”, rematou.
Leia também:
- — Djokovic faz exibição surreal a caminho da 3.ª ronda de Wimbledon
- — Osaka deixa conselho a Zverev: «Se não desfrutas podes sempre fazer outra coisa»
- — Paolini lamenta desilusão em Wimbledon: «Tenho de jogar melhor certo tipo de pontos»