This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner e o acordo dos três meses: «Escolhi o mal menor embora fosse injusto»

Jannik Sinner deu uma entrevista à Sky Sports e falou abertamente sobre aquilo por que tem passado. O número um do Mundo abordou o acordo que fez com a WADA para ser suspenso durante três meses, enquanto também se mostrou ansioso para voltar à competição no Masters 1000 de Roma.
ACORDO COM A WADA
Senti-me muito confortável. A decisão de chegar a um acordo foi rápida, embora eu não estivesse muito de acordo. No final escolhi o mal menor embora fosse injusto, mas podia ter havido uma injustiça maior.
REAÇÕES QUANDO VOLTAR
Não sei o que pode acontecer. Sei como tudo aconteceu e que sou inocente. As pessoas que tenho à minha volta são aquelas a que me agarro. Entre eles não há a mínima dúvida sobre a verdade, então estou muito tranquilo. Aquilo que quero é jogar ténis e estar tranquilo, fim da história. Tenho a certeza de que vai correr tudo bem, embora ao início possa custar um pouco mais a arrancar.
Leia também:
- — Já se sabe quem assinou a carta que pede mais dinheiro aos Grand Slams
- — Roddick aborda inconsistência e diz que Alcaraz precisa de ser mais… aborrecido em court
- — Eis o brutal quadro do ATP 1000 de Monte Carlo com Alcaraz e Djokovic (finalmente) em lados opostos
QUASE NÃO TEM VISTO TÉNIS
Vi muito pouco ténis, só alguns encontros que me interessam. De resto, nada. De qualquer forma, não posso controlar os resultados dos outros e estou fora durante três meses. Não fazia sentido vê-lo neste momento, a competição está longe.
ANSIOSO PELO REGRESSO
Deixei de fazer o que sempre sonhei, estou nas melhores condições para fazer este desporto. No início contava os dias, agora está cada vez mais perto e sinto-me cada vez melhor física e mentalmente. É uma boa oportunidade de melhorar nos aspetos em que tinha dificuldades, de melhorar numa superfície em que tenho muitas dificuldades. Vamos tentar fazer algo diferente.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner