Sinner: «É importante ganhar mas há que manter o corpo em boa forma ao máximo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2025
Sinner

Jannik Sinner ainda está só no início de um percurso já brutal, mas foi confrontado com aquilo que pode estar por trás do sucesso de figuras como Novak Djokovic ou Gael Monfils, ambos já perto dos 40 anos. Ora, o número um do Mundo confessa que já pensa nisso.

“Há que trabalhar muito, especialmente quando és jovem, para alcançar a longevidade. Tens de prevenir coisas, trabalhar de forma inteligente. Quando era júnior eu tentava prevenir lesões. Há que escolher os torneios corretos, quando jogar e quando não. Há muito que combinar. Vimos o Gael e o Novak, jogadores incríveis que continuam em boa forma com a idade que têm. Isso dá-nos um ponto de vista diferente. Sim, é importante ganhar mas há que manter o corpo em boa forma ao máximo”, destacou.

Leia também:

Certo é que Sinner está nos oitavos-de-final, depois de bater Marcos Giron, e mantém-se na luta para defender o título. “O primeiro era chegar à segunda semana. Estou muito contente por estar aqui de novo. Sinto que este foi o meu melhor encontro em relação a como joguei. Continuei a fazer alguns erros, mas está bom. Acho que bati na bola um pouco melhor do que nas rondas anteriores. Estou contente, mas claro que quero elevar o meu nível na próxima ronda”, apontou, já a olhar para o duelo com Holger Rune.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt