This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner: «É importante ganhar mas há que manter o corpo em boa forma ao máximo»
Jannik Sinner ainda está só no início de um percurso já brutal, mas foi confrontado com aquilo que pode estar por trás do sucesso de figuras como Novak Djokovic ou Gael Monfils, ambos já perto dos 40 anos. Ora, o número um do Mundo confessa que já pensa nisso.
“Há que trabalhar muito, especialmente quando és jovem, para alcançar a longevidade. Tens de prevenir coisas, trabalhar de forma inteligente. Quando era júnior eu tentava prevenir lesões. Há que escolher os torneios corretos, quando jogar e quando não. Há muito que combinar. Vimos o Gael e o Novak, jogadores incríveis que continuam em boa forma com a idade que têm. Isso dá-nos um ponto de vista diferente. Sim, é importante ganhar mas há que manter o corpo em boa forma ao máximo”, destacou.
Leia também:
- — Monfils: «Título do Grand Slam? O meu sonho é ter mais filhos e desfrutar da família»
- — Swiatek atropela Raducanu e regressa aos ‘oitavos’ do Australian Open dois anos depois
- — Velhos são os trapos! Monfils e Djokovic protagonizam feito que não era visto há 47 anos num Slam
Certo é que Sinner está nos oitavos-de-final, depois de bater Marcos Giron, e mantém-se na luta para defender o título. “O primeiro era chegar à segunda semana. Estou muito contente por estar aqui de novo. Sinto que este foi o meu melhor encontro em relação a como joguei. Continuei a fazer alguns erros, mas está bom. Acho que bati na bola um pouco melhor do que nas rondas anteriores. Estou contente, mas claro que quero elevar o meu nível na próxima ronda”, apontou, já a olhar para o duelo com Holger Rune.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open