Sinner e Djokovic juntam-se para fazer o que apenas se tinha visto três vezes na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2025
Foto: EPA

Jannik Sinner Novak Djokovic estão a ser verdadeiras máquinas de consistência em torneios do Grand Slam esta temporada. Enquanto o italiano foi campeão no Australian Open e em Wimbledon, chegou à final de Roland Garros e está nas ‘meias’ do US Open, o sérvio atingiu as meias-finais em todos os Majors.

Pois bem, quer isso dizer que Sinner e Djokovic se juntam para alcançar algo raríssimo na história do ténis. Apenas em três outras temporadas houve dois jogadores que chegaram pelo menos às ‘meias’ em todos os Majors. Os primeiros foram Rod Laver Tony Roche, em 1969, seguiram-se Roger Federer Rafael Nadal em 2008 e os últimos até esta temporada foram Andy Murray e… Djokovic.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt