This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner e as mudanças no serviço: «Ainda não me sinto totalmente seguro»
Jannik Sinner iniciou a defesa do título no Open da Austrália 2026 com uma exibição segura frente a Hugo Gaston, num encontro que terminou com a desistência do francês após a perda do segundo set. O número dois mundial confirmou o bom momento e, no final, partilhou em conferência de imprensa as sensações do arranque da temporada e o trabalho desenvolvido durante a pré-época.
“Dediquei muitas e longas jornadas na pré-temporada para tentar melhorar como tenista, mas no fim o mais importante é entrar em campo e desfrutar”, começou por afirmar o italiano. Sinner destacou ainda o ambiente vivido em Melbourne: “É muito especial começar a época num jogo noturno aqui, num Grand Slam, com o estádio cheio, a tentar dar o melhor de mim”.
Questionado sobre as alterações no serviço, o campeão explicou: “Senti que o serviço era, e continua a ser, um golpe que preciso de melhorar. É o único em que fazemos tudo sozinhos e há muita margem de progressão”. Detalhou ainda os ajustes técnicos: “Mudámos um pouco o movimento e o ritmo. Antes era demasiado rápido no início, agora é mais lento. A bola estava mais à frente e à direita, agora está mais atrás e acima da cabeça”.
Apesar das melhorias, Sinner admitiu: “Não é um golpe com o qual me sinta totalmente seguro, mas estamos a trabalhar nisso porque pode dar muitas coisas boas”.
Sobre a exibição na Coreia com Carlos Alcaraz, foi claro: “Foi ótimo, sobretudo para ligar com o público. As condições eram diferentes, mas foram dias muito agradáveis”. Já sobre o calor em Melbourne, alertou: “É fundamental gerir bem todos os detalhes para reduzir o risco de cãibras”.
Leia também:
- — [VÍDEO] Naomi Osaka choca tudo e todos com entrada épica no Australian Open
- — João Fonseca não resiste e cai na primeira ronda do Australian Open
- — Djokovic elogia Federer: «É o jogador mais talentoso e elegante de sempre»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
