This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner e a subida a número dois do Mundo: «Nunca pensei que podia chegar aqui»
Jannik Sinner não pára de acrescentar páginas douradas a um 2024 que já é brutal. Com três títulos em quatro torneios disputados, o italiano agora sagrou-se campeão do Miami Open e garantiu a subida ao segundo lugar do ranking ATP, algo que nunca tinha imaginado. E já olha para o que aí vem na terra batida.
MAIS IMPORTANTE O TÍTULO OU SER NÚMERO DOIS
Significa muito para mim, mas o mais importante é o meu rendimento, especialmente nas meias-finais e final. Ser o número dois do Mundo é incrível, nunca pensei que podia chegar aqui a este ponto. Venho de uma família muito normal, os meus pais continuam a trabalhar. O desporto é uma coisa e a vida é diferente. Estou muito contente por estar neste posto, desfruto de cada momento. Ganhar um torneio é sempre especial.
ELOGIOS DE MEDVEDEV A SINNER E ALCARAZ
Significa muito muito, mas é algo que temos de demonstrar. Comecei a temporada realmente bem. Nunca pensei em começar assim, mas significa que tenho de continuar no momento. O passado já está. Cada torneio é uma nova oportunidade. É como vejo. Tenho uma grande equipa comigo que me leva a ser melhor. Sabemos o que temos de melhorar. Agora vem a terra batida, onde costumo sofrer.
Leia também:
- — Sinner faz nova exibição de gala, conquista Miami e é o novo número 2 ATP
- — Como fica o top 10 WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
- — Nuno Borges e o jogar em casa: «As pessoas estão sempre à espera que os portugueses vão mais longe»
AGORA A TERRA BATIDA
Não há muito tempo para nos adaptarmos, o primeiro treino para o Mónaco é na quinta-feira. Nem uma semana para me adaptar à terra batida. Há sempre resultados estranhos no Mónaco, veremos este ano. O objetivo principal é Roland Garros. Antes temos Roma, um torneio realmente especial para mim. É sempre incrível jogar perante o público local. Tenho a sensação de que aprendi muitas coisas no último ano e que posso estar melhor. Fisicamente estou noutra forma.
MUDANÇAS FEITAS
A maior mudança que fiz foi física. Trabalhámos muito no ginásio e isso ajuda no court mentalmente. Sabes que podes jogar durante horas e manter o nível. Também melhorei o meu serviço, algo que ajuda bastante. No lado tático, tentar entender como jogar contra certos jogadores ajuda-me muito. Darren e Simone estão a fazer um trabalho incrível comigo. Entendem o que tenho de melhorar.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Miami Open