Sinner e a rivalidade com Alcaraz: «Fora do court não falamos muito»
Jannik Sinner e Carlos Alcaraz estão a construir uma entusiasmante rivalidade com o passar do anos. O último capítulo chegou nas meias-finais de Indian Wells, com o espanhol a levar a melhor, mas o italiano desdramatizou esse desaire e falou sobre esses duelos com Carlitos.
RIVALIDADE COM ALCARAZ
Desfruto muito. É um jogador impressionante. Normalmente, quando nos enfrentamos são grandes encontros. Damos o melhor em court, temos muito respeito um pelo outro. Fora do court não falamos muito, ele tem as suas coisas e eu as minhas, mas dentro de court é um jogador que mostra imensa coisa. Mostra emoção, tem um grande espírito de luta. Somos diferentes. Se calhar não mostro tantas emoções, mas resulta comigo. Estou muito feliz cada vez que nos enfrentamos.
Leia também:
- — Sabalenka reage pela primeira vez à morte do marido e pede respeito
- — Nadal não desiste mas admite: «Veremos até que ponto se pode continuar a tentar»
- — [VÍDEO] O momento em que Berrettini quase desmaiou em court em Miami
COM MENOS PRESSÃO DEPOIS DE PERDER POR FIM?
É simplesmente um encontro que pedi. É algo sobre o qual não posso fazer nada. Em segundo lugar, cada torneio é uma nova oportunidade e aqui tenho uma nova hipótese de mostrar o meu melhor ténis. Nada mais. Não pensei nas vitórias e nas derrotas ao longo do ano, sabia que em alguma altura ia perder. Estou feliz por ter acontecido numa fase final de um grande torneio, meias-finais de um Masters de 1000 é um grande resultado.
MUDANÇA PARA MIAMI
Depende um pouco de quão longe chegues em Indian Wells. Não tens tanto tempo para de adaptar, é preciso que o corpo recupere para que a mente esteja livre. Para mim, estar aqui é uma honra. Treinei ontem pela primeira vez, hoje pela segunda e amanhã pela terceira antes de começar o torneio. A superfície e as bolas são diferentes, como já sabem. O tempo é mais húmido, fisicamente é mais duro jogar aqui, mas estou cheio de vontade.