Sinner desvaloriza nova regra de coaching: «Neste desporto estás sozinho»
Uma das novas regras para 2025 é o facto de o coaching estar agora mais livre, ao ponto de ser mesmo autorizado fora do court. Jannik Sinner relativizou essa mudança, chegando mesmo a considerar… que na verdade nem há realmente uma mudança.
“Não acho que as coisas vão mudar imenso. Agora há treinadores que dão conselhos de vez em quando. Neste desporto estás sozinho como jogador e tentas entender a situação por ti mesmo. Já tens algumas ligações ao treinador, então entendes o que ele está a falar e o que sugere, pelo que não acho que vá mudar grande coisa. Não vimos uma grande mudança quando não havia coaching porque tu vês o treinador, entendes há anos e vês o que ele quer dizer”, destacou.
Leia também:
- — ATP Masters 1000 de Paris: eis o quadro completo com estreia bombástica para Sinner
- — Sinner abre-se sobre o caso de doping: «Foi bom para perceber quem é mesmo meu amigo»
- — O que Sabalenka e Swiatek precisam de fazer para sair das WTA Finals no topo do ranking
Por outro lado, Sinner explicou como se sente para atacar esta reta final da época. “Tomámos algumas decisões muito boas durante o ano para estar pronto para o fim. Tenho a sorte de não ter jogado muitos torneios e de ter chegado sempre muito longe, o que foi excelente. O meu nível parece estar bem. Estas perguntas depois respondo no court, mas o meu estado mental está bom. Estou feliz por estar aqui e obviamente o meu objetivo principal será estar em Turim. Um dos meus objetivos no início do ano era apurar-me, então vamos ver”, rematou.