Sinner desilude e cai com estrondo logo à primeira em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 16, 2023

Uma tremenda desilusão. Jannik Sinner tocou o céu em Toronto ao conquistar o seu primeiro Masters 1000, mas desceu à terra com enorme estrondo, ao ser eliminado logo no seu primeiro encontro em Cincinnati, curiosamente tal como tinha acontecido a Pablo Carreño Busta na temporada passada depois de conquistar Montreal.

O número seis do ranking ATP, que assim sai da luta pelo quarto posto esta semana, apresentou-se com pouca energia e cedeu diante de Dusan Lajovic (66.º), com os parciais 6-4 e 7-6(4), em pouco mais de duas horas, num encontro em que nunca conseguiu mostrar o ténis que lhe valeu o título na semana passada. Sinner desperdiçou os cinco break points que teve na mão e também não aproveitou a vantagem de 2-0 no tie-break.

Assim, Sinner até pode cair no ranking durante o resto do torneio, enquanto Lajovic fica com duelo marcado frente a Taylor Fritz (9.º), que levou a melhor diante de Lorenzo Sonego (39.º), com os parciais 6-4 e 7-6(1).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt