Sinner deixa aviso: «Estou cada vez mais próximo do nível dos melhores»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2023

Jannik Sinner foi um dos campeões da semana, ao conquistar o ATP 250 de Montpellier. De volta ao top 15, o italiano de 21 anos tem os olhos postos no topo e acredita que o seu ténis está a ficar cada vez mais ao nível de quem já ocupa essas posições mais altas do ranking.

MAIS PERTO DO TOPO

Nos últimos meses perdi encontros importantes com jogadores como Djokovic, Alcaraz ou Tsitsipas, levando-os a quinto set e a ter as minhas hipóteses. Isso faz-me ver que posso jogar um grande ténis e que estou cada vez mais próximo do nível dos melhores. O importante para mim é ter essa sensação porque sei o que me faltou até aqui. Agora tem mais a ver com experiência. Quero chegar ao nível deles porque sinto que não estou nada longe.

Leia também:

 

LIDAR COM A PRESSÃO

Não me afeta o que os outros dizem ou pensam sobre os meus resultados. A única pressão que tenho é a que imponho eu próprio. Quero mostrar a mim mesmo que sou melhor tenistas do que penso, pelo que a minha prioridade é chegar a cada encontro com a mentalidade certa e o espírito positivo. Acho que tenho muito tempo pela frente para alcançar coisas importantes.

GRANDE OBJETIVO DE 2023

Está claro que todos os tenistas lutam para ganhar títulos, é a razão pela qual jogamos. Mas como já disse no início do ano, o que objetivo prioritário esta temporada é disputar as ATP Finals.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt