Sinner dá mais um pneu e leva Itália para os ‘quartos’ das Davis Cup Finals

Por Bola Amarela - Novembro 27, 2021

A Itália afastou quaisquer dúvidas que pudessem restar e evitou estar agarrada à calculadora, ao bater a Colômbia para garantir o acesso aos quartos-de-final das Davis Cup Finals. Ainda com o par por disputar – que já nada vai mudar no percurso transalpino -, Lorenzo Sonego Jannik Sinner confirmaram o favoritismo que levavam para os respetivos encontros e saíram vitoriosos.

Sonego teve dificuldades inesperadas e sofreu muito ao longo de 2h37 com Nicolas Mejia, mas acabou por sobreviver em Turim, com os parciais 6-7(5), 6-4 e 6-2. Já Sinner também passou por dificuldades mas apenas no primeiro set frente a Daniel Galán. Daí para a frente foi sempre a abrir e o jovem prodígio transalpino festejou com os parciais 7-5 e 6-0, sendo este o segundo pneu que soma, após ter batido John Isner de forma clara.

Como primeira classificada do Grupo E, a Itália já se pode concentrar até naquele que será o seu adversário nos quartos-de-final. É que irá sair do primeiro lugar do Grupo D, com Croácia e Hungria a discutirem essa vaga em duelo direto.

Bola Amarela