This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner: «Cresci mais como pessoa do que como jogador esta temporada»
Jannik Sinner está a viver uma temporada excecional, com dois títulos do Grand Slam conquistados e o estatuto de número um do Mundo no bolso. O italiano segue agora para o Masters 1000 de Xangai, onde se estreia diante de Taro Daniel, e falou sobre como tem sido esta evolução.
CRESCIMENTO EM 2024
Acho que cresci mais como pessoa do que como jogador esta temporada. Obviamente, quando és jovem e tens 20 a 22 anos, cada ano parece um grande passo em frente. Muitas coisas mudaram no último ano, então sinto que foi um grande processo. A minha mentalidade não está a mudar devido ao êxito, nem a forma como lido com as pessoas, o que é muito positivo. Rodeio-me de boa gente, tenho a minha família que me dá muito apoio. Significa muito para mim. Sinto-me num bom lugar, espero que no próximo ano me façam a próxima pergunta e possa responder parecido.
Leia também:
- — Osaka responde a quem lhe chamou de ‘fluke’: «Como é que é possível?»
- — Paula Badosa: «Alcaraz é o orgulho de todo um país»
- — Alcaraz e o voo partilhado com Sinner: «É estranho mas o ténis é diferente dos outros desportos»
FOCO EM XANGAI
Estou feliz por estar de volta, é um torneio muito especial. Acabei de ter o meu primeiro treino, sinto-me bem, recuperado, pronto para a batalha. Eu e o Carlos tivemos um evento para a Nike, foi muito bom para estar com os adeptos. Estou a tentar descansar um pouco, foi ao ginásio antes do treino e esperar estar pronto para sábado.
RECURSO NO CASO DE DOPING
Como disse em Pequim, estou um pouco surpreendido, mas sabia que podia acontecer. Estou a colaborar como já fiz antes, tive três audiências, então estou certo que tudo correu de forma positiva. Ficaria muito surpreendido se acabasse ao contrário. Não é uma situação em que sinta confortável, pensei que tudo tinha acabado. Não é fácil.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Xangai