Sinner confiante para a final: «Este ano tenho mais experiência»
Jannik Sinner, número 1 do ranking mundial, mostrou-se este sábado naturalmente muito contente com a qualificação para a final das ATP Finals pelo segundo ano consecutivo. Sinner foi finalista no ano passado, mas perdeu frente a Novak Djokovic e agora terá pela frente o norte-americano Taylor Fritz, quinto colocado ATP, que derrotou na fase de grupos esta semana e na final do US Open.
“São circunstâncias e momentos muito semelhantes porque já jogamos na fase de todos contra todos. Agora a final novamente. Vou tentar jogar o melhor que puder na final. Tudo pode acontecer. Estou feliz por estar de volta à final aqui. Do ano passado para agora, sinto que tenho mais experiência e cresci como jogador. Espero que seja um bom dia. Se não, ainda foi uma semana muito positiva e tem sido um ano muito, muito positivo”, disse o italiano.
“No ano passado perdi na final, este ano estou aqui novamente e vou tentar fazer melhor. Independentemente do resultado foi uma semana cheia de emoções e momentos lindos. Significa muito para mim. Tento jogar a 100% todos os dias, mas não consigo controlar o resultado. Tento usar o máximo de energia possível do público também. A partida de hoje poderia ter sido complicada, mas estive bem ao não permitir que ele voltasse ao encontro”, assumiu o italiano de 23 anos.
Leia também:
- — Medvedev promete mudar: «O que faço não é suficiente contra Sinner ou Alcaraz»
- — Zverev: «Foi o meu melhor encontro da semana, grande nível dos dois»
Sinner continua a arrasar e despacha Ruud para regressar à final das ATP Finals