Sinner confessa: «Voltar do que vivi em Roland Garros e mostrar este nível surpreendeu-me»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 7, 2025
Foto: EPA

Jannik Sinner já se está a preparar para atacar esta fase da temporada, de olhos postos no Masters 1000 de Cincinnati e no US Open. O número um do Mundo foi questionado sobre como foi voltar de Roland Garros e Wimbledon, mas também decidiu destacar o tempo entre esses dois Grand Slams.

“Desta vez foi muito diferente também porque voltar do que vivi em Roland Garros e mostrar este nível em alguns momentos também me surpreendeu. Obviamente, estou muito feliz. Tirei um tempo livre para ver a minha família, amigos e pessoas muito importantes. Depois disso, voltei a treinar, a tentar estar o mais preparado possível para esta fase da época, que também é muito importante”, considerou.

Sinner explicou ainda como está o seu cotovelo direito, que deu alguns problemas em Wimbledon. “Está bem. Pus uma manga porque gostava da sensação que me dava. Dá um pouco mais de impacto com a bola, é ligeiramente mais estável. Essa é a minha opinião e gostei em Wimbledon. Tenho de ver como é quando faz muito calor e humidade porque é um pouco diferente, então é algo que vou ter em conta, mas gosto da sensação que me dá ao bater na bola”, comentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt