Sinner complica mas mantém defesa do título viva e está nos ‘quartos’ em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 13, 2025

Jannik Sinner soma e segue em Cincinnati e a defesa do título no Masters 1000 norte-americano está bem viva. Ainda assim, o número um do Mundo acabou por complicar um pouco a sua vida no segundo set diante de Adrian Mannarino (89.º), antes de justificar o apuramento para os quartos-de-final no Ohio.

O italiano meteu a décima (vitória seguida) e celebrou com os parciais 6-4 e 7-6(4), ao cabo de 1h48 — bem mais se contabilizarmos quase três horas de interrupção devido à chuva –, sendo que Sinner roçou a perfeição no serviço… até ter a oportunidade de fechar o encontro a 6-5 no segundo parcial. Foi nesse jogo que perdeu o único ponto no primeiro saque em todo o encontro, sendo que aí também enfrentou o único break point… e foi mesmo quebrado.

De repente, Sinner viu-se num perigoso tie-break com Mannarino, mas saiu ileso para celebrar o 24.º triunfo consecutivo em piso rápido, mantendo essa defesa do título intacta por agora. Resta-lhe esperar para saber se vai medir forças com Felix Auger-Aliassime ou Benjamin Bonzi na luta por uma vaga nas meias-finais.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt