Sinner com os pés na terra: «O caminho até ter um grande nome é muito longo»

Por Bola Amarela - Abril 2, 2021

Jannik Sinner está a viver uma semana de autêntico sonho em Miami, já com um lugar na final. O prodígio italiano, de apenas 19 anos, bateu Roberto Bautista Agut e tornou-se apenas no quarto ‘teenager’ a chegar à final do Miami Open, juntando-se a uma lista de luxo, que conta com Andre Agassi, Novak Djokovic Rafael Nadal. Ainda assim, mantém os pés assentes na terra.

“Juntar-me a esses nomes é incrível mas, como digo sempre, só tenho 19 anos. O caminho até ter um grande nome é muito longo, não se faz apenas numa semana de torneio. É um processo longo até chegar lá. Claro que é uma grande semana para mim, mas tenho de continuar a trabalhar. É ótimo, chegar à final aqui não significa nada, não significa que vou ganhar mais torneios”atirou o italiano, que começou a semana no 31.º lugar.

Logo depois do encontro, Sinner nem sabia bem o que dizer. “É inacreditável. É sempre difícil jogar contra o Roberto. Há duas semanas jogámos no Dubai e foi um encontro muito difícil, agora foi um aqui. Estou muito feliz por chegar à final. Tentei jogar o meu jogo, movê-lo um pouco”, analisou.

Na final, Sinner fica à espera do vencedor do duelo entre Andrey Rublev Hubert Hurkacz.

Bola Amarela