This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner com os pés na terra: «O caminho até ter um grande nome é muito longo»
Jannik Sinner está a viver uma semana de autêntico sonho em Miami, já com um lugar na final. O prodígio italiano, de apenas 19 anos, bateu Roberto Bautista Agut e tornou-se apenas no quarto ‘teenager’ a chegar à final do Miami Open, juntando-se a uma lista de luxo, que conta com Andre Agassi, Novak Djokovic e Rafael Nadal. Ainda assim, mantém os pés assentes na terra.
“Juntar-me a esses nomes é incrível mas, como digo sempre, só tenho 19 anos. O caminho até ter um grande nome é muito longo, não se faz apenas numa semana de torneio. É um processo longo até chegar lá. Claro que é uma grande semana para mim, mas tenho de continuar a trabalhar. É ótimo, chegar à final aqui não significa nada, não significa que vou ganhar mais torneios”, atirou o italiano, que começou a semana no 31.º lugar.
Logo depois do encontro, Sinner nem sabia bem o que dizer. “É inacreditável. É sempre difícil jogar contra o Roberto. Há duas semanas jogámos no Dubai e foi um encontro muito difícil, agora foi um aqui. Estou muito feliz por chegar à final. Tentei jogar o meu jogo, movê-lo um pouco”, analisou.
Na final, Sinner fica à espera do vencedor do duelo entre Andrey Rublev e Hubert Hurkacz.
- Categorias:
- ATP World Tour