Sinner chega às 25 vitórias consecutivas e entra no clube de Djokovic, Federer, Nadal e Murray

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2025
Foto: EPA

Jannik Sinner voltou… e é como se não tivesse estado parado. O número um do Mundo continua a ganhar tal como antes da suspensão e apurou-se para as meias-finais do Masters 1000 de Roma, somando a sua 25.ª vitória consecutiva. O italiano esmagou Casper Ruud e, com este triunfo, juntou-se a um clube onde só estão Novak Djokovic, Roger Federer, Rafael Nadal Andy Murray.

Só mesmo o Big Four teve séries de 25 vitórias neste século, sendo que Djokovic e Federer escreveram mesmo as maiores da história da modalidade. Resta agora saber onde é que Sinner irá parar o seu percurso, seguindo-se o duelo com Tommy Paul nas ‘meias’ de Roma.

MAIORES SÉRIES DE VITÓRIAS DO SÉCULO

1 – Novak Djokovic – 43
2 – Roger Federer – 41
3 – Rafael Nadal – 32
4 – Andy Murray – 28
5 – Jannik Sinner – 25

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt