Sinner: «Cada encontro contra o Alcaraz inspira-me e dá-me mais gasolina»
A rivalidade entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz já é uma das mais impressionantes da atualidade e os dois jogadores fazem questão de deixar fortes elogios.
O italiano voltou a falar do espanhol e, sem surpresas, deixou palavras muito simpáticas ao seu rival, tal como conta numa entrevista ao Corrierre della Sera.
CARLOS ALCARAZ
Posso assegurar que vê-lo em court impressiona-me muito. Cada vez que o enfrento aprendo muitas coisas. Sem ir mais longe, a derrota em Indian Wells provocou que tivesse alguns ajustes no meu jogo para ser mais agressivo e isso funcionou bem em Miami. Cada encontro com ele inspira-me e dá mais gasolina ao meu depósito particular para continuar a melhorar.
OBJETIVOS CLAROS
Tenho como ponto de mira ganhar títulos do Grand Slam, isso está claro. Mas o objetivo primordial é fazer bem o trabalho diário já que é daí que surgem os êxitos e a capacidade de aprender com os erros. Vejo-me preparado para chegar longe estou a intervir de cara ao futuro com o trabalho persistente que faço. Sinto que estou a gerir melhor as minhas emoções, fisicamente estou cada vez melhor e recupero bem todos os esforços.
EVOLUÇÃO DO TÉNIS
Este desporto está cada vez mais rápido e transformou-se pelas mudanças de materiais. É certo que, em muitos cenários, fica complicado ver algo mais além de um serviço ou uma direita e em certo modo entendo que possa ser aborrecido, por momentos. Mas também tenho claro que quando acontecem troca de bolas, o espetáculo é insuperável.