Sinner brilha em duelo caótico e elimina Kyrgios rumo aos ‘quartos’ em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 29, 2022

Jannik Sinner dispensou o drama de salvar match points como nos seus dois primeiros encontros no Masters 1000 de Miami, mas o duelo com Nick Kyrgios ficou marcado por vários momentos caóticos. No entanto, o italiano soube manter a calma e a compostura e saiu ileso, ao mostrar grande nível para deixar para trás o australiano rumo aos quartos-de-final do Miami Open, onde defende o estatuto de vice-campeão.

O número 11 do ranking ATP triunfou com os parciais 7-6(3) e 6-3, em 1h40, num encontro que ficou indubitavelmente marcado pelos incidentes no tie-break. Kyrgios levou um point penalty e um game penalty, algo que o fez começar logo com um break abaixo no segundo parcial. O australiano já não se conseguiu reerguer para travar a excelente exibição de Sinner, que havia resistido a um primeiro set de grande nível de parte a parte, com dois pontos de break salvos por cada um.

Certo é que, desta maneira, Sinner avança e fica à espera de Frances Tiafoe ou Francisco Cerundolo, enquanto procura pelo menos defender os pontos da final do ano passado, encontro no qual perdeu com Hubert Hurkacz.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.