Sinner bate recorde pessoal com série de vitórias que ninguém conseguia desde Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 25, 2025

Jannik Sinner simplesmente não pára de somar vitórias. Longe vai o dia em que o número um do Mundo perdeu, uma vez que é preciso recuar até à final do ATP 500 de Pequim para encontrar o seu último desaire, então frente a Carlos Alcaraz. Desde então tem sido sempre a ganhar, ao varrer Xangai, ATP Finals, Davis Cup Finals e, até agora, o Australian Open. No total, são 20 triunfos seguidos, já a melhor série da sua carreira.

O italiano superou o que tinha feito entre a Taça Davis de 2023 e o torneio de Indian Wells em 2024, sendo que é também o primeiro tenista a somar pelo menos 20 vitórias consecutivas desde que Novak Djokovic o fez entre as ATP Finals de 2022 e o ATP 500 do Dubai em 2023. Resta saber quando surge a próxima derrota de Sinner, com a próxima ‘oportunidade’ a ser diante de Alexander Zverev na final em Melbourne Park.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt