Sinner atropela rumo à 25.ª vitória seguida e ‘oitavos’ em Roma

Por José Morgado - May 11, 2026
Sinner

Jannik Sinner, número um do Mundo, deu esta segunda-feira mais um passo rumo a novo título e apurou-se para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Roma, o único torneio desta categoria que lhe falta no seu palmarés. É a 25.ª vitória seguida do italiano de 24 anos, 30.ª seguida em Masters 1000, o que o deixa a apenas uma de igualar o recorde absoluto de triunfos seguidos de Novak Djokovic nestes eventos.

Na terceira ronda da prova, Sinner atropelou o australiano Alexei Popyrin (60.º ATP, ex-top 20) por 6-2 e 6-0, em pouco mais de uma hora, marcando duelo na terça-feira com o compatriota Andrea Pellegrino, 155.º ATP e grande surpresa do torneio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.