Sinner assegura: «Ser número 1 é apenas isso, um número»

Por José Morgado - Agosto 6, 2024

Jannik Sinner regressa esta semana à competição no ATP Masters 1000 de Montreal e já passou pela sala de conferências de imprensa para falar do momento que vive e garantir que, para ele, a liderança do ranking é apenas um número diferente à frente do seu nome neste momento. O italiano de 22 anos assegurou que nada mudou… nem vai mudar.

É apenas um número diferente. Apenas isso mesmo: um número. Eu e a minha equipa tentamos que o processo, o nosso dia a dia, seja o melhor possível e estejamos preparados para qualquer desafio que nos surja. Estou muito feliz por voltar aqui ao Canadá. No ano passado cheguei depois de ir às meias-finais em Wimbledon e ganhei o meu primeiro Masters 1000 aqui”, lembrou o transalpino, entusiasmado com este próximo desafio.

Sinner estreia-se no torneio na quinta-feira diante do vencedor do encontro entre o espanhol Pedro Martínez e um qualifier.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com