Sinner: «As minhas pancadas estão cada vez mais fortes»
Jannik Sinner é, por estes dias, talvez a principal coqueluche do ténis mundial. O italiano, de 19 anos, já é número 36 do ranking ATP e promete continuar a escalar a classificação, mas mostra uma humildade notável. Ainda assim, não esconde que sente o seu ténis a ficar cada vez melhor a cada treino que passa.
“Melhorei física e mentalmente, em todos os aspetos, mas ainda acordo e tenho dias maus em court. Há dias que é preciso aceitar que o teu rival é melhor do que tu. Fisicamente estou cada vez melhor, as minhas pancadas estão cada vez mais fortes. Talvez o próximo passo seja melhorar os erros não forçados. Mas é divertido haver essa incerteza. Podes acordar e jogar de forma incrível e ganhar a toda a gente, mas às vezes jogas mal e perdes jogos que devias ganhar”, contou, numa entrevista ao site da ATP.
Um dos grandes momentos de Sinner foi a chegada aos quartos-de-final de Roland Garros, onde perdeu com Rafael Nadal. Mais um momento de aprendizagem na ótica do italiano. “Se virmos esse encontro podemos perceber que há muitas coisas que preciso de melhorar. Essa é a lição mais importantes: aceitar que todos os dias podemos aprender algo”, sustentou.