Sinner arrasa no regresso ao piso rápido indoor: «Sempre estive muito confortável nesta fase»
Jannik Sinner só precisou de 58 minutos para arrasar Daniel Altmaier a caminho da segunda ronda do ATP 500 de Viena, neste que foi o seu regresso ao piso rápido indoor. E o número dois do Mundo não esconde que se sente muito bem nestas condições.
“Durante o primeiro set tudo funcionou realmente bem, quase não cometi nenhum erro, cada coisa estava no seu sítio. Sempre estive muito confortável nesta fase da temporada, em condições indoor. Mas ao mesmo tempo é preciso estar muito atento quando se defronta adversários capazes de servir e responder muito bem. Quando isto acontece, fica complicado fazer um break, mas quando tive dois breaks acima tentei testar algumas coisas novas”, admitiu.
Sinner falou ainda do facto de a família estar poucas vezes consigo, usando como exemplo o facto de saber que o pai estava na box, enquanto da mãe… não fazia ideia, até porque se enerva durante os encontros do filho. “Tenho uma família sempre a correr, nem sempre podem viajar comigo quando jogo fora. Mas fazem sempre os possíveis para acompanharem os meus encontros à distância. Sei que o meu pai não falha um único encontro, então tento jogar bem também por eles, sei os sacrifícios que fizeram para eu poder estar aqui. Tento que esta viagem seja divertida, desfrutar do ambiente de cada encontro e partilhar este tempo com as pessoas que me acompanham. É o que faz com que esteja tranquilo no court”, explicou, ele que agora irá defrontar o compatriota Flavio Cobolli.
Leia também:
- — Borges faz excelente exibição diante de Medvedev mas cai na primeira ronda em Viena
- — Djokovic desiste do ATP Masters 1000 de Paris
- — Choque em Itália: Sinner abdica das Davis Cup Finals 2025