Sinner aponta três razões para querer separar-se de Piatti
Jannik Sinner, número 10 do ranking ATP e uma das esperanças do ténis mundial, surpreendeu esta semana ao anunciar a sua intenção de se separar do histórico treinador Riccardo Piatti. A imprensa italiana assegura que a decisão ainda não é definitiva, mas garante que os dois se vão sentar à mesa para discutir três tópicos em relação aos quais Sinner está descontente.
1 – abordagem técnica: Sinner acredita que está estagnado do ponto de vista técnico e considera que é necessário ouvir uma nova voz nesta fase da sua carreira. O nome de John McEnroe foi falado durante o Australian Open…
2 – custo da equipa: conhecido como o ‘maestro’ do ténis italiano, Piatti também é um dos treinadores mais bem pagos do circuito, com crédito de ter trabalhado com estrelas como Novak Djokovic, Richard Gasquet, Milos Raonic, Maria Sharapova, Ivan Ljubicic e Borna Coric.
3 – entrevistas do treinador: Sinner não gosta das constantes entrevistas que Riccardo Piatti dá, não apenas sobre ele, mas também acerca dos mais variados temas da atualidade no ténis mundial.