Sinner ansioso por defrontar Djokovic: «É para isto que treino»

Por Nuno Chaves - Janeiro 23, 2024

Jannik Sinner qualificou-se para as meias-finais do Australian Open e o grande encontro frente a Novak Djokovic que todos ansiavam vai mesmo acontecer.

Leia também:

O italiano procura bater pela terceira vez nos últimos quatro encontros o sérvio e o próprio garante estar pronto para a dureza do desafio.

DUELO COM DJOKOVIC

É para isto que treino, para jogar contra os melhores do mundo. Obviamente que tem um recorde incrível aqui, por isso, para mim será um prazer jogar contra ele, especialmente nas fases finais do torneio, onde as coisas são um pouco mais interessantes. Estou desejoso que chegue. Vai ser duro, eu sei. Vou controlar o controlável, que é dar 100%, ter a atitude adequada, lutar por cada bola e veremos o resultado. Mais do que isso não posso fazer.

IMPORTÂNCIA DO JOGO COM RUBLEV

Para mim era importante ter alguns momentos chave e hoje houve muitos. Os pontos de break antes do tie-break. Houve muitos momentos de pressão, que na maioria das vezes caíram a meu favor, por isso, estou muito feliz. Estava preparado para um encontro difícil. Mesmo se perdesse o segundo set, ainda tens que jogar algumas horas em court. Quando ganhas um set crucial como esse, ajuda um pouco para o terceiro. Lidei bem com isso e espero que me ajude para o próximo encontro.

O QUE VAI FAZER NO DIA LIVRE

Hoje vou dormir tarde mas amanhã vou treinar meia hora ou 45 minutos muito tarde, só para ter algum contacto com a bola. Depois irei tentar dormir o máximo possível e tentar recuperar. Estou bastante seguro de que o meu corpo vai recuperar da melhor forma possível.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.