Sinner: «Alcaraz está num nível superior agora mas sei que posso lá chegar»
Jannik Sinner e Carlos Alcaraz continuam a construir uma rivalidade que promete ser fascinante ao longo dos anos. Desta feita, o jovem espanhol levou a melhor em Indian Wells, acabando mesmo por conquistar o título e regressar ao posto de número um do Mundo, mas o italiano acredita que o seu tempo também vai chegar.
MARGEM DE EVOLUÇÃO
Estou muito feliz com esta temporada porque é chave poder competir ao máximo desde o início, estando preparado para trabalhar muito duro. Só tenho 21 anos, então considero que uma grande parte do meu potencial ainda está por explorar. Estou a focar-me muito no aspeto físico e vejo-me muitíssimo mais forte e consistente do que há um ano. Gosto da maneira como estou a competir, mas quero mais. Para isso, devo evoluir muito quanto à inteligência de jogo e leitura tática, assim como na variedade de golpes e gestão emocional contra os melhores.
Leia também:
- — Ex-treinador de Federer sem dúvidas: «Alcaraz é muito mais parecido com o Roger do que com o Rafa»
- — Saiba onde assistir ao Masters 1000 e WTA 1000 de Miami 2023 ao vivo
- — NA RAÇA! Nuno Borges resiste a dura batalha e está no quadro principal do Miami Open
OLHOS EM ALCARAZ
É fantástico defrontá-lo porque os nossos encontros são sempre muito duros e levam-me ao limite. É nesses encontros que se aprende mais. É impressionante o que ele está a fazer e ser número um do Mundo outra vez é de muito mérito. Agora está num nível superior ao meu, mas posso lá chegar se continuar a trabalhar como estou a fazer. Sei que tenho o potencial para o fazer e confio muito no processo em que estou.