Sinner alcança o que só Djokovic tinha conseguido fazer no ranking ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 3, 2025
Foto: EPA

Jannik Sinner alcançou um feito especial com a conquista do título no Masters 1000 de Paris. É que o número um do Mundo chegou aos 10.000 pontos exatos nesta temporada, atingindo essa marca pela segunda temporada consecutiva.

Ora, desde que o ranking ATP mudou o seu sistema de pontos em 2009, só Novak Djokovic havia conseguido épocas consecutivas a bater os 10.000 pontos na hierarquia mundial masculina. Nesse caso, Nole fê-lo sempre entre 2011 e 2016, pelo que Sinner ainda tem um longo caminho para percorrer.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt