Sinner alcança o que ninguém conseguia fazer no circuito ATP há oito anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 6, 2024
sinner pequim
Divulgação/ATP

Jannik Sinner tem sido uma verdadeira máquina de ganhar encontros desde a temporada passada. É que o atual número um do Mundo foi mesmo ao ponto de agora alcançar o que ninguém consegue no ATP Tour desde 2016. Falamos de somar pelo menos 60 triunfos em épocas consecutivas.

Com a vitória sobre Tomás Etcheverry, o italiano chegou já às 61 em 2024, isto quando ainda tem caminho aberto para continuar a somar, ao passo que em 2023 atingiu as 64. Pois bem, os últimos que somaram dois anos seguidos a vencer pelo menos 60 encontros foram Novak Djokovic Andy Murray, ambos em 2015 e 2016.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt