Sinner ainda não sabe se joga o US Open e explica as suas condições

Por José Morgado - Julho 20, 2020
sinner-berlim

Jannik Sinner, o mais jovem membro do top 100 mundial, com apenas 18 anos, mostrou nos últimos dias nos torneios de exibição em Berlim que está pronto para o regresso do ténis e que trabalhou bem durante o confinamento.

O italiano só perdeu com Dominic Thiem em ambos os mini-torneios — em relva e em piso rápido — e parece em boas condições para lutar por um bom resultado no US Open, só… que ainda não sabe se vai. “A minha presença no US Open depende não só das restrições de viagens mas também da eventual necessidade de ter de fazer quarentena no regresso à Europa vindo dos Estados Unidos. Se me obrigarem a isso, fico cá. Há alguns Challengers na Europa em terra que posso jogar e depois preparo Roland Garros”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com