This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner acaba com o sonho de Bu e marca final de luxo com Alcaraz em Pequim
Jannik Sinner, número um do Mundo, confirmou esta terça-feira todo o seu favoritismo para se qualificar para a final do ATP 500 de Pequim pelo segundo ano consecutivo. É a sétima final do italiano em 2024 — mais do que qualquer outro tenista –, colocando-se apenas a um triunfo de um (incrível) sétimo título na temporada e de consolidar o seu estatuto como número um mundial. Só que pela frente, Sinner terá o pior dos adversários: Carlos Alcaraz. A final de sonho, agendada para as 10 horas (Portugal Continental) desta quarta-feira, será o 11.º encontro entre os dois (se incluirmos o primeiro embate de todos, no circuito Challenger) e Alcaraz venceu 6 dos 10 anteriores, incluindo os dois disputados este ano, nas ‘meias’ de Indian Wells e Roland Garros. Em finais, esta será a primeira desde a vitória de Sinner em Umag 2022.
Nas meias-finais, Sinner, de 23 anos, somou uma 15.ª vitória seguida — e nona em Pequim, onde foi campeão há um ano –, ao derrotar o chinês Bu Yunchaokete, 98.º do ranking mundial e que fez história ao tornar-se no primeiro tenista chinês nas meias-finais masculinas deste torneio, por 6-3 e 7-6(4), numa dura batalha de mais de duas horas onde o italiano só fez a diferença nos pontos importantes e de maior aperto.
Perfect in Beijing 🙌
Defending champion @janniksin defeats Bu 6-3 7-6 to stretch his winning streak to 15 and improve to 9-0 lifetime at #ChinaOpen pic.twitter.com/YZzFFWpWIG
— Tennis TV (@TennisTV) October 1, 2024
Sinner apura-se para a 21.ª final da carreira, exatamente o mesmo número do seu adversário de amanhã, Carlos Alcaraz — ou 22, se forem contabilizadas as das edições das ATP NextGen Finals que ambos venceram…
- Categorias:
- ATP World Tour