Siniakova e Machac fazem história e conquistam ouro olímpico nos pares mistos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 2, 2024

Katerina Siniakova Tomas Machac são os primeiros campeões olímpicos de ténis de Paris’2024. A dupla checa completou uma caminhada quase perfeita na capital francesa e fechou com chave literalmente de ouro na variante de pares mistos, ao bater a dupla chinesa formada por Xinyu Wang Zhizhen Zhang num encontro emocionante.

6-2, 5-7 e 10-8 foi o resultado final, com os checos a darem ao seu país o primeiro ouro da história nesta variante. Chegaram a estar a perder por 8-6 no match tie-break, mas tiveram força para virar e escrever uma bonita página no ténis checo. E que dizer de Siniakova? Falamos de alguém que, só nestas últimas semanas venceu Roland Garros e Wimbledon em pares femininos, antes de conquistar o ouro olímpico.

Já o bronze seguiu para as mãos dos canadianos Felix Auger-Aliassime Gabriela Dabrowski. Felix voltou ao court depois da desilusão contra Carlos Alcaraz e ajudou a compatriota a bater os neerlandeses Wesley Koolhof Demi Schuurs, por 6-3 e 7-6(2).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt