This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Simona Halep volta a falar de doping: «Não é justo»
Simona Halep, ex-líder do ranking mundial, deu uma entrevista ao jornal britânico ‘The Telegraph’ onde afirma que não é justo que os casos de positivo no antidoping da polaca Iga Swiatek e do italiano Jannik Sinner tenham sido “mantidos em segredo”.
A romena testou positivo em teste antidoping realizado durante o US Open 2022 para a substância Keto MCT, chegou a ser condenada a quatro anos de suspensão, mas teve sua pena reduzir pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) para 9 meses.
“Ouvi algumas pessoas dizerem que não descobri a fonte contaminação mais rápido. Mas a substância [Keto MCT] que eu tinha era muito difícil de encontrar. Há em muito poucos locais e demorou para ser entregue para que pudessem fazer o teste. Não foi culpa minha. O que eu acredito que não é justo também é que eles anunciaram meu caso imediatamente, e recebi toda a pressão da imprensa, e para esses dois jogadores foi mantido o segredo e eles só falaram sobre o caso quando tudo já estava feito, então é muito estranho. E eu pedi também para levantar a suspensão provisória para poder jogar. Nunca me deixaram jogar”, confessou a romena, que se referiu ainda ao caso de Swiatek.
“A jogadora – eu não quero dar nome, vocês sabem de quem eu estou a falar – teve uma suspensão de três semanas, jogou dois evento. Não entendo. Não é justo”, completou.
- Categorias:
- WTA