Simona Halep tem novo (velho) treinador

Por Bola Amarela - 20 Março, 2019

Simona Halep aproveitou a sua primeira conversa com a imprensa no Miami Open para anunciar que tem novo treinador a tempo inteiro, o seu compatriota Daniel Dobre, com quem trabalhou em 2015, ano em que, curiosamente, alcançou o melhor resultado na prova que se realiza na Flórida, chegando às meias-finais.

Esta contratação surge na sequência da sua parceria de apenas uma semana com o belga Thierry van Cleemput, antigo treinador de David Goffin. O único torneio que fizeram juntos foi o WTA Premier de Doha, no Qatar, onde a romena de 27 anos foi vice-campeã.

A romena de 27 anos continua à procura de encontrar o substituto à medida para Darren Cahill, que a deixou no final de 2018 por questões pessoais e familiares, e com quem a número três mundial alcançou o topo do ranking e conquistou o seu primeiro título do Grand Slam, em Roland Garros, em 2018.

Halep, segunda cabeça-de-série, defronta na segunda ronda a vencedora do duelo entre a sueca Johanna Larsson e uma jogadora oriunda da fase de qualificação.