Jo Konta derrota Halep, faz história para a Grã-Bretanha e oferece o número um a Pliskova
A pressão era muita – para ambas – e acabou por ser a tenista da casa a mostrar-se mais dura. Johanna Konta, número sete mundial, tornou-se esta terça-feira na primeira tenista britânica a chegar às meias-finais de Wimbledon desde Virginia Wade, em 1978, ao derrotar a romena Simona Halep, número dois mundial, para oferecer simultaneamente a liderança do ranking WTA à checa Karolina Pliskova, eliminada… na 2.ª ronda.
Em mais um encontro de grande espetáculo na competição feminina, ainda que nem sempre muito bem jogado, Konta derrotou Halep por 6-7(2), 7-6(5) e 6-4, mostrando-se mais forte mentalmente (e mais agressiva) nos momentos decisivos, tanto no segundo como no terceiro set. Halep, que jogava pela liderança do ranking, chegou a estar a dois pontos da vitória…
Konta vai desafiar nas meias-finais a veterana norte-americana Venus Williams, de 37 anos, com quem até tem um registo muito simpático. Três vitórias em cinco encontros. Este ano, o confronto direto encontra-se empatado 1-1.
“It’s been 39 years since a British woman can say they’re a #Wimbledon semi-finalist”@JoKonta91 has done it… pic.twitter.com/xPMI1UxSv4
— Wimbledon (@Wimbledon) 11 de julho de 2017