Simona Halep: «Apenas quero esquecer este jogo e seguir em frente»
A jornada de domingo em Cincinnati podia ser um sonho que Simona Halep jamais iria esquecer, contudo, acabou por se tornar num autêntico pesadelo. A romena, que se vencesse a final seria a nova líder do ranking WTA, foi destruída pela espanhol Garbiñe Muguruza ao perder por uns claros 6-1 e 6-0.
No final do encontro, Halep estava conformada com o sucedido. “A Muguruza jogou muito bem. Bateu bem na bola, dominou-me desde o início. Não sabia o que fazer em campo, ela foi demasiado boa”, admitiu a tenista de 25 anos, referindo que aquilo que quer mais… é esquecer tudo o que se passou. “Não quero analisar muito mais, apenas pretendo esquecer e seguir em frente, tive um mau dia”.
Quanto ao futuro, a número dois mundial vai descansar com vista ao seu próximo torneio, o US Open. “Tenho agora dois dias de descanso depois deste torneio. Fiz três torneios de seguida, joguei bem os últimos dois. Nas últimas duas semanas tive dois jogos muito maus e uma final”.
Por fim, sobre o facto de ter falhado o ‘assalto’ à liderança, Halep revela que não fala do assunto com a sua equipa técnica. “Com a minha equipa nunca falo sobre o número um, na verdade eu nunca falo sobre isso. Tentei fazer o que o meu treinador me pediu mas por vezes, não consigo praticar em court o que é pedido”, concluiu.