This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Simona Halep afirma que a primeira cabeça-de-série em Indian Wells devia ter sido Serena Williams
Número um do mundo, cabeça-de-série número um também. Mais do que conferir estatuto, a hierarquia mundial feminina serve sobretudo para definir as posições das cabeças-de-série nos torneios do circuito WTA, mesmo que nem sempre representem que determinada jogadora é melhor o pior do que quem está atrás de si no ranking. Para Simona Halep, a exceção deveria ter acontecido esta semana, em Indian Wells, com Serena Williams.
A jogadora romena lidera atualmente a classificação mundial feminina e está nos quartos-de-final da prova norte-americana da Califórnia, ao passo que Serena, a regressar ao circuito depois de ter sido mãe da sua primeira menina, perdeu no encontro respetivo à terceira ronda diante de Serena Williams. Recorde-se que a mais nova das irmãs Williams ocupa está neste momento sem ranking mundial devido ao tempo em que esteve ausente.
Para Simona Halep, este deveria ser um dos casos em que o ranking protegido entraria em ação, beneficiando uma jogadora que já venceu mais de 70 títulos WTA e que já venceu esta mesma prova por duas vezes. “A Serena Williams deveria ter sido a primeira cabeça-de-série aqui porque ela deixou de jogar [devido à gravidez] enquanto era número um do mundo. Ter um bebé é maior do que o desporto”, disse a romena.
- Categorias:
- WTA