Simon: «Quando joguei contra o Federer, o meu filho mais velho torceu pelo Roger»

Por Nuno Chaves - Novembro 28, 2020

Gilles Simon tem sido protagonista nos últimos tempos devido às diversas declarações polémicas sobre Roger Federer, principalmente no seu livro.

Em declarações recolhidas pela tennisworldusa, o francês voltou a falar do helvético mas, desta vez, num modo bastante mais calmo.

Simon revelou toda a paixão… do seu filho mais velho por FedererA minha mulher sempre foi uma grande fã do Nadal, os meus dois filhos sempre seguiram as escolhas dela. Em 2017, o Federer derrotou o Nadal na final do Open da Austrália em cinco sets. O meu filho mais velho Timothee ficou chateado que o tivessemos influenciado a gostar do Nadal quando o Federer era o melhor jogador”, referiu Simon.

“Desde aí, o Federer é o herói do meu filho, ninguém se aproxima dele, mesmo eu, enquanto seu pai. Quando joguei contra o Federer em Basileia (2018), o Timothee disse-me que ia torcer pelo Roger. Eles são crianças, só podes sorrir quando dizem uma coisa dessas”, disse Simon, que acabou por perder esse duelo para Federer… para felicidade do menino mais velho.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.