This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Simon não cala revolta e lança ataque duríssimo: «A ATP não é dos jogadores»
Aos 36 anos, Gilles Simon é o 63.º do ranking ATP, mas não esconde que está a passar por um momento particularmente difícil. Para o experiente tenista francês, os rankings deviam estar congelados e as bolhas estão longe de ser direcionadas para a segurança dos próprios jogadores. Estes são apenas dois dos vários recados que o gaulês deixou numa entrevista ao ‘L’Équipe’.
“Esta crise diz muito do sistema em que estamos, onde se exige o maior esforço dos jogadores e pronto. Nós é que sofremos a com redução de prize money e temos de suportar as condições de jogo mais duras. Estão a obrigar-nos a jogar e a perder dinheiro em muitos torneios por causa do ranking. O ranking devia estar bloqueado, assim há mais pressão”, destacou.
Mas Simon não se ficou por aqui. As bolhas são um tema ao qual é sensível, juntando até o Millennium Estoril Open. “Sou completamente contra, mas é uma opinião e já nem me quero chatear. Disse a mim próprio ‘OK, há bolhas, vamos lá preparar o calendário assim. Vou aos destinos onde faz bom tempo. Em Cagliari o clube é bom, depois vou a Barcelona e ao Estoril’. Vou-me adaptando. Já parei de lhes dizer que não façam bolhas, mesmo que não haja diferenças em casos positivos comparando com o circuito Challenger, onde não há bolhas”, atirou.
A terminar, mais críticas duras à ATP. “Todo o mundo está no limite, mas são os jogadores que ficam no centro disto. Para mim, as bolhas são para proteger os torneios e não os jogadores. Estou resignado de que nada vai mudar, que as decisões deles são as decisões delas e ponto. Sempre disse que a ATP é muito mais do torneios, não é dos jogadores, e esta situação está a deixar tudo claro”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour