Siegemund despacha Keys e estreia-se nos ‘oitavos’ de Wimbledon aos 37 anos
Sai mais uma surpresa em Wimbledon! Agora foi a vez de Madison Keys, número 8 do Mundo, fazer as malas no All England Club, ao ser surpreendida pela alemã Laura Siegemund (104.ª), que ampliou a sua caminhada improvável e inédita… aos 37 anos!
A veterana derrubou a campeã do Australian Open por claros 6-3 e 6-3, em pouco mais de uma hora e meia, numa exibição em que disparou mais winners (19-16) e muito menos erros não forçados (11-31), pelos que justificou plenamente o triunfo. Siegemund mostrou-se muito controlada, castigou Keys com uma grande eficiência a subir à rede e garantiu uma vaga nos ‘oitavos’ de Wimbledon pela primeira vez na carreira, sendo que agora vai defrontar a argentina Solana Sierra. E o top 10 feminino ficou reduzido a Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, Mirra Andreeva e Emma Navarro!
Também a fazer história a nível pessoal está Sonay Kartal (51.ª). A britânica vai jogar a quarta ronda de um Major pela primeira vez na sua vida, depois de bater tranquilamente a francesa Diane Parry (118.ª) por 6-4 e 6-2. Segue-se Anastasia Pavlyuchenkova, enquanto a checa Linda Noskova (27.ª) travou Kamilla Rakhimova (80.ª), com os parciais 7-6(6) e 7-5, para marcar encontro com Amanda Anisimova.
Leia também:
- — Djokovic faz exibição surreal a caminho da 3.ª ronda de Wimbledon
- — Osaka deixa conselho a Zverev: «Se não desfrutas podes sempre fazer outra coisa»
- — Paolini lamenta desilusão em Wimbledon: «Tenho de jogar melhor certo tipo de pontos»