Shelton volta a virar em Tóquio rumo aos quartos-de-final pela quarta vez em 2023
Ben Shelton parece ter gostado da receita da primeira ronda do ATP 500 de Tóquio. É que o jovem norte-americano de 20 anos, atual número 21 do Mundo, perdeu a primeira partida mas voltou a encontrar o caminho de regresso e disparou a caminho dos quartos-de-final pela quarta vez esta temporada.
À boleia de um canhão no braço esquerdo, Shelton derrubou Jordan Thompson (60.º), com os parciais 6-7(5), 6-4 e 6-3. O australiano recuperou de uma desvantagem de 4-2 no primeiro set e contrariou ainda mais cinco break points, antes de sair por cima do tie-break para deixar Shelton desconfortável. No entanto, o norte-americano blindou o seu serviço daí para a frente e aproveitou uma oportunidade de break em cada set seguinte para somar o triunfo.
Leia também:
- — Ivanisevic revela como é treinar Djokovic: «Não é fácil motivá-lo, já ganhou tudo»
- — [VÍDEO] Antigo número um de juniores chora em Tóquio depois de somar primeira vitória ATP
- — [VÍDEO] O quão rápido conseguem os tenistas servir com o braço ‘contrário’?
Shelton prepara-se agora para tentar a sua sorte nos quartos-de-final de um torneio ATP pela quarta vez este ano, sendo que apenas no US Open ultrapassou essa barreira, perdendo depois com Novak Djokovic. Agora terá pela frente o compatriota Tommy Paul (12.º), com quem perdeu no Australian Open, mas derrotou precisamente no US Open.