Shelton volta a blindar serviço e marca ‘meia’ de luxo com Paul em Dallas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2024

Ben Shelton não quebra, não parte e não cede. Outra vez à boleia de um serviço brutal, o jovem norte-americano carimbou o acesso às meias-finais do ATP 250 de Dallas, mantendo a perfeição nos seus jogos de serviço na edição de 2024 do torneio texano, embora tenha sido obrigado a trabalhar muito para superar Jordan Thompson (44.º) numa batalha intensa.

O número 16 do Mundo saiu por cima com os parciais 6-7(2), 6-4 e 6-4, num duelo resolvido ao cabo de 2h31. Big Ben salvou os sete pontos de break que enfrentou — três a servir para fechar o segundo parcial e quatro a servir para fechar o encontro –, acabando mesmo por resolver o duelo com o australiano.

Assim, fica definida uma meia-final de luxo em Dallas, já que Shelton agora se vai preparar para medir forças com Tommy Paul (15.º), que acelerou diante de Dominik Koepfer (60.º) para triunfar com os parciais 7-5 e 6-3. Será a quarta vez que se vão defrontar, com 2-1 no confronto direto para Shelton.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt