Shelton vence duelo caótico com Kotov, Dimitrov também avança em Roma
Ben Shelton, atual número 14 do ranking ATP, somou esta sexta-feira um bom triunfo a caminho da terceira ronda do Masters 1000 de Roma, mas não sem precisar de uma boa dose de drama para seguir em frente. É que o ambiente aqueceu contra Pavel Kotov (63.º).
O russo chegou mesmo a levar um point penalty por demorar muito na resposta ao serviço e picou-se com o público repetidas vezes, gerando um ambiente caótico. Certo é que o norte-americano acabou mesmo por celebrar com uma reviravolta escrita com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de 2h40. Agora prepara-se para medir forças com o chinês Zhizhen Zhang (56.º), que bateu Adrian Mannarino (21.º), por 6-1 e 6-3.
Leia também:
- — Nadal puxa dos galões de 10 vezes campeão e entra a ganhar no regresso a Roma
- — Nadal muda a estratégia: «Tenho de forçar e testar-me. Se rasgar, rasguei»
- — [VÍDEO] Karatsev saca de um tweener incrível… em pleno match point
Quem avançou com bastante menos drama com Grigor Dimitrov. O búlgaro, número 10 do Mundo, somou mais um triunfo numa bela temporada que está a realizar, ao bater Yoshihito Nishioka (80.º), por 7-5 e 6-4, marcando encontro com Terence Atmane (137.º), que beneficiou da desistência de Lorenzo Musetti (29.º) quando liderava por 7-5 e 1-0.