Shelton vence batalha fantástica e garante primeira meia-final na Austrália

Por José Morgado - Janeiro 22, 2025
Shelton

Ben Shelton, jovem de 22 anos que ocupa atualmente o 20.º posto do ranking mundial, alcançou esta quarta-feira uma das vitórias mais importantes e memoráveis da sua carreira para se qualificar para as meias-finais do Australian Open pela primeira vez. É a segunda vez que chega ao top 4 de um Grand Slam, depois do US Open 2023, onde só caiu diante de Novak Djokovic.

O norte-americano, que vai voltar ao top 15 depois deste torneio, venceu um encontro fantástico diante do italiano Lorenzo Sonego (57.º ATP), grande surpresa da prova, por 6-4, 7-5, 4-6 e 7-6(4), em quase quatro horas de um encontro épico, que ainda poderia ter sido mais caso Sonego ainda tivesse conseguido empurrar a decisão para uma quinta partida.

Shelton, que diz ter jogado esta quarta-feira “um dos encontros favoritos da sua carreira”, aguarda agora pelo vencedor do embate entre o italiano Jannik Sinner (1.º) e o australiano Alex De Minaur (8.º) para saber quem defronta nas meias-finais de sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com